sábado, 24 de dezembro de 2011

FUTURA GROUP-Treinamento de APH na Faculdade FAFIRE- Recife-PE

Funcionários recebem orientações de primeiros socorros



No dia 12 de dezembro, segunda-feira, funcionários de todos os setores da Fafire participaram de uma capacitação em primeiros socorros, dentro do último Encontro de Formação Continuada de 2011. Promovidas pela Comissão Interna de Prevenções de Acidentes (CIPA), em parceria com o grupo Futura Treinamentos, as atividades foram realizadas no auditório de Pós-graduação, no quinto andar, durante todo o dia.


De início, noções de avaliação do local do acidente foram tratadas pelo bombeiro Jefferson, ministrante da palestra. Segundo o profissional, a 10 metros de distância qualquer um pode identificar se a vítima respira. "Caso emita qualquer som de origem gutural, como um gemido de dor, pode-se ter certeza de que aquela pessoa respira e, portanto, tem pulso." Foram também debatidos alguns comportamentos cautelosos, como chegar à vítima pelos pés, evitando que a pessoa vire a cabeça para olhar, o que pode causar danos cervicais irreversíveis.

Entre os variados tipos de acidentes destacados durante o curso, estiveram os de trânsito, convulsões, choques elétricos, queimaduras, etc. De maneira interativa e bem-humorada, funcionários da Fafire interagiram com os profissionais, se voluntariando em representações de cenas possíveis, como imobilizações e processos de reanimação.

Além de intervalos para lanche, o evento contou, ao final, com a presença do diretor da Futura Treinamentos, Alcione Machado, que fez os agradecimentos em nome empresa. Um momento de música entre todos findou o encontro, às cinco horas da tarde.

Acesse: http://www.fafire.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário