segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BOROSCOPIA INDUSTRIAL


A Boroscopia é um processo de Inspeção Industrial que permite que possamos olhar e procurar por danos partes internas de equipamentos, motores, tubulações, etc sem a necessidade de desmontá-los. Isto proporciona uma economia enorme de tempo e dinheiro, principalmente para empresas do ramo aéreo, onde a desmontagem de um equipamento do avião demanda altos custos e disponibilidade de tempo.


O Boroscópio é o instrumento usado para fazer as inspeções visuais sendo o mesmo composto de 02 partes: a) Um longo e fino tubo que é inserido dentro do equipamento através de uma pequena abertura sendo o mesmo do tipo rígido ou flexível, dependendo da aplicação. b) Um conjunto de lentes e controle manual que fica fora do equipamento mostrando a imagem interna, com possibilidade de gravação de vídeo, dependendo do modelo do instrumento. A ponta do Boroscópio ilumina a área que vai ser inspecionada no interior do equipamento e através de Lentes, transporta a imagem para o monitor que está fora do equipamento: Motores Elétricos; Caixas de Engrenagem; Tubulações de Gás e Petróleo; Plataformas, Tanques e Equipamentos Industriais em Geral. 

FUTURA GROUP dispõe de equipamentos calibrados, modernos de última geração e técnicos treinados e certificados para execução dos trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário